Sobre mim

A primeira vez que tive contato com o Sitecore foi em 2011, numa entrevista de emprego para a Nonlinear Creations, a empresa que trabalho até hoje.

Naquela oportunidade eu já era familizarizado com os conceitos de CMS e com alguns softwares como o Joomla e o WordPress. Algum tempo antes eu tive a chance de construir do zero dois projetos customizados de CMS, então eu sabia como o desenvolvimento de customizações e a gestão do conteúdo poderiam facilmente ficar bagunçados, especialmente quando você tenta adaptar suas necessidades às limitações da plataforma.

Neste sentido o Sitecore conquistou minha confiança não só como um CMS, mas como uma plataforma de software onde virtualmente qualquer coisa pode ser implementada, gerenciada e servida online, para uma audiência ampla, usando qualquer tipo de dispositivo. Hoje a plataforma segue agregando tantas funcionalidades que cruza as fronteiras de um CMS tradicional, transformando-o numa completa Plataforma de Experiência digital.

Sitecore tem também uma grande comunidade e muita informação disponível em inglês. Em contrapartida, não é tão fácil encontrar informações em português. Por esta razão tenho feito meu melhor para postar informações em ambos idiomas, tentando dar minha contribuição para um público mais amplo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

  Am Not Spammer

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>